Publicações

Quirius: estamos de volta, mais especialistas do que nunca!

22/06/2022

Claudinei Benzi, CEO na Quirius
Jamur Macaneiro, Executivo de Vendas na Quirius

Muito melhor que iniciar um desafio do zero é retomar um case vencedor: a Quirius, fundada em 2010 com foco nas áreas tributária e fiscal, com amplo conhecimento em tecnologia e que em 2018 se fundiu com a Becomex está de volta, mais forte do nunca para impulsionar empresas em crescimento no comércio exterior.

A Quirius se reinventou e retorna em 2022 com o compromisso de unir tecnologia e agilidade na gestão de Regimes Especiais, ofertando inicialmente serviços e soluções de Drawback e Reintegra para garantir a redução de custos e a otimização do uso de benefícios tributários, fiscais e aduaneiros para as empresas que ainda têm muitos sonhos para alcançar.

Tornar as empresas em evolução ainda mais competitivas é um dos diferenciais da Quirius. Ter o suporte da Becomex, empresa que esse ano comemora 15 anos de atividades, favorece o acesso e uso de tecnologia de ponta para o desenvolvimento de uma plataforma de autosserviço capaz de tornar gigantes as empresas que caminham conosco!

Nosso foco são empresas que, por diversos motivos, ainda não fazem uso de Regimes Especiais, que têm baixos volumes econômicos envolvidos em seus processos e que pretendem ter uma maior participação no Comércio Internacional.

Atuamos com o compliance e a eficiência que são marcas da Becomex, mas com a autonomia que só a Quirius pode oferecer. Essa autonomia significa usar tecnologia de ponta para o desenvolvimento de uma plataforma de autosserviço tributária, fiscal e aduaneira para que as empresas se tornem modernas, ágeis a administrem seus próprios benefícios.

Com a plataforma completa de autosserviço dos benefícios tributários, a Quirius vai oferecer ao mercado:

  • Garantia máxima de redução de custos nas importações; 
  • Uso de inteligência artificial, oferecendo rastreabilidade dos dados e compliance da operação, e em conformidade com os dados do Governo Brasileiro;
  • Redução, em média, de 32% da carga tributária no desembaraço da mercadoria, com benefícios conquistados em até 45 dias;
  • Portal para Gestão do Ato Concessório (registro, saldos, gráficos etc);
  • Cruzamento eletrônico fiscal, aduaneiro e do processo produtivo.

A Quirius desenvolveu as plataformas do Reintegra Digital, para que o resgate do benefício seja feito de maneira fácil e ágil pelas próprias empresas e também do Drawback Digital, com isso proporcionamos aos nossos clientes a visão do fluxo de execução do ato concessório e possibilitamos interações online com nossos consultores.

Além disso, é possível encaminhar os documentos necessários e acompanhar validação do processamento até o efetivo uso do benefício.

Voltamos para que, por meio do nosso trabalho, as empresas aumentem a sua competitividade, possibilitando a redução dos custos tributários e mantendo o compliance.

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe!

Veja mais do nosso
BLOG!